Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MESA DA CÂMARA DE N.ERA TOMA POSSE AMANHÃ
31/12/2021 10:49 em Novidades

MESA DA CÂMARA DE N.ERA TOMA POSSE AMANHÃ

 

      Toma posse amanhã, sábado, dia 1º de janeiro de 2022 às 10 horas, no plenário Dr.Joaquim de Assis Lage, da Câmara Municipal de Nova Era, a nova Mesa Diretora da Casa. Foram eleitos para 2022 Roberto Bicalho (Frango Branco) presidente; Ricardo da Silva Bento (Royal) vice-presidente e Rian de Ávila Pereira, Secretário.

           A eleição foi na quarta-feira, dia 29 deste mês. A Mesa que sai, majoritária esquerdista, era formada por vereadores do PT, Partido Rede Sustentabilidade e PSD – Partido Social Democrático e com a eleição de ontem foi afastada do comando político da Câmara. Foi substituída por outra, formada por três vereadores sendo um do PSL, um do PRTB e um do PDT. A nova Mesa da Câmara ficou formada por: Roberto Antônio Bicalho (Frango Branco) – PDT - Presidente; Ricardo da Silva Bento (Royal) – PRTB – Vice-Presidente e  Rian Pereira, do PSL - Secretário. A posse dos novos eleitos vai acontecer no próximo dia 1º de janeiro, sábado às 10 horas, no plenário da Câmara. A eleição para a Mesa da Câmara acontece todo ano, no final de dezembro, já que o mandato de presidente é de um ano.

     A outra chapa que concorreu e perdeu, foi formada por Válter Luiz Eleutério (PSB - Partido Socialista Brasileiro) para Presidente; Marcos Antônio da Silva (PSD - Partido Social Democrático) – Vice-presidente e Geovane Gomes Batista (REDE) – Secretário. A votação foi secreta. Deduz-se que cada integrante das duas chapas votou em sua própria chama, perfazendo aí oito votos. Sobraram então os vereadores Ronaldinho do Lanche, do PSC e Matheus Leão, do PT, que não fizeram parte de nenhuma das duas chapas. Desses dois votos um foi dado para a chapa de Frango Branco e o outro para a chapa de Valter Eleutério. Registrou-se então em empate de 4 a 4 e pelo Regimento Interno da Câmara, utilizou-se o critério de mais idade e venceu o concorrente vereador Roberto Bicalho (Frango Branco).

     O voto que decidiria a eleição da Câmara Municipal de Nova Era, pelo voto, sem a necessidade do critério de desempate por idade, não foi dado, porque o vereador Gustavo de Araújo Assis Júnior (Dr.Gustavo), do PRTB, quando chegou à reunião, a votação já havia acontecido.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!